Pois bem, sempre soube que era da área de humanas, contas e números definitivamente nunca foram a minha praia, mas faltava me decidir sobre o curso. Minha dúvida era entre História e Arquivologia.
Decidi então pesquisar sobre o segundo curso e me interessei pelo mesmo. Só que não contava com a quantidade de perguntas e críticas que recebi ao responder que faria vestibular para Arquivologia.
As reações eram do tipo: "Arqui o quê?", "Nossa você é tão inteligente, por que não tenta Direito?", "Precisa estudar pra guardar papel?", "Ah!Passar nesse curso é fácil!", "Isso mexe com o quê?", dentre outras.
No início isso me aborreceu muito e confesso que dei algumas respostas ríspidas, porque não estava mais com paciência para lidar com essas perguntas e comentários.
Porém depois que passei em 1º Lugar no vestibular e comecei a estudar, fui aprendendo cada vez mais sobre o curso e vi que comentários do tipo seriam cada vez mais comuns.
Cansada de ter que explicar e soletrar o nome do meu curso, decidi criar este espaço reservado a assuntos relacionados a Arquivologia, mas principalmente a todas aquelas pessoas que não conhecem o curso.
Motivada pelas críticas dos desinformados, venho de maneira simples porém compreendível,mostrar o que vem a ser a Arquivologia, seus campos de atuação, áreas afins,sua origem, dentre outros.
Enfim, embarque comigo nesse passeio com destino à
AR-QUI-VO-LO-GI-A!
Por: Fernanda Maria
PÔ, NANDA PRECISO DIVIDIR MINHA ESPERIENCIA COM ALGUEM,É ACHO QUE VOCÊ VAI ENTENDER...QUANDO EU PASSEI NO VESTUFES MEU TIO FEZ UMA FESTA, QUANDO EU DISSE QUE CURSO ESTA FAZENDO ELE PERGUNTOU; VAI TROCAR PELO O QUE???
ResponderExcluiriMAGINA SÓ!
Fiquei ORGULHOSA! *.*
ResponderExcluirÉ, quando eu acho que uma situação está ruim ela pode piorar Lê, trocar pelo o que foi de mais!
ResponderExcluiradorei amor! E de quebra ganhei alguém pra cuidar dos meus documentos kkkk ;)
ResponderExcluir